Hey xD

Sarah Azavezza, 19 anos, Rio de Janeiro. Estudante de Produção Publicitária, Fotógrafa wannabe nas horas vagas. Adoraria trabalhar numa revista, mas como não trabalha, criou esse blog pra curar a frustração. Gosta de rock, symphonic metal e revistinha pra adolescente

Clique aqui e conheça meu trabalho com fotografia»

Para seguir o Bolinho e/ou ver outros links, desça até o fim da página.


Gothic Bellydance
Gothic Bellydance? Sério? Sério! Dança do Ventre Gótica!
Eu, particularmente, AMO dança do vente. E vendo umas coisas aí pela velha internet, achei isso.
Achei incrível e, lóoogico, tive que trazer pra cá! ainda que ninguém leia, ainda que ninguém comente.

Image and video hosting by TinyPic
(Ariellah)

o que é?

Gothic Bellydance é um movimento de arte/dança que vem crescendo rápida e grandiosamente nos Estados Unidos e Europa, tanto entre os amadores, tanto entre os profissionais. A vertente gótica da dança do ventre surgiu na décade de 90, nos centros urbanos dos Estados Unidos, como uma mistura de música gótica e mundial, fazendo nascer esse novo estilo de dança do ventre, proveniente da união da dança já existente com elementos da cultura e da estética gótica.

como surgiu?

As bailarinas de dança do ventre que se apresentavam em clubes e eventos de temática gótica, começaram a explorar a sua música e a incorporar estilos vitorianos, vamp, dark cabaret, silent-movie vamp, industrial e outros temas visuais relacionados a subcultura gótica. A técnica preferida das dançarinas de gothic belly dance é, principalmente, o cabaré moderno e a tribal fusion, mas também trazem nova ênfase para o dramático e teatral. A característica de sua dança é igualar a intensidade da dança e a vibração da música gótica.

onde?

A dança do ventre gótica vem crescendo através dos grupos de discussão online, como o Tribe.net e comunidades no Myspace. Atráves desse contato online, bailarinos de todo o mundo se conhecem e tornam possível workshops e passeios, o que ajuda este novo gênero a se solidificar e ganhar maior reconhecimento no seio da comunidade da dança. Além disso, a expansão rápida do acesso global a esse novo estilo de dança permitiu aos artistas a unificação e a combinação dos seus esforços na promoção e desenvolvimento do seu gênero, e isso sem constrangimento ou fronteiras, tais como a escassez de fundos e a falta de apoio de suas comunidades locais.

quem?

As dançarinas de Gothic Bellydance mais conhecidas são Tempest, Ariellah, Sashi, Morgana, Aepril Schaile, Callisto, Xahira, Deva Matisa e Jeniviva. Já sou fã da Ariellah *_* Se você procurar no youtube por vídeos delas, achará aos montes! Vou indicar meus preferidos ;)

Esse da Tempest é incrível, lindo.
assitir

Esse aqui é um video de Tribal Fusion. É demais, mesmo.
Mas tem umas coisas muito nada a ver no final :~
assistir

Aqui, Ariellah dançando no Gothla*
assistir a deeva

*Em 2007, Tempest e Sashi lançaram o anual Gothla, que combina um longo final de semana com um sábado de 12 horas de performance e standards onde os demais dançarinos podem comprar roupas, acessórios, etc. O festival já é um sucesso.

Muito legal tbm, só achei feio ela dançando de bota/coturno/whatever :|
assistir

Esse é Magdalena. Ela também se apresentou no Gothla.
assistir

Aqui, trailers promocionais de dois DVDs de gothic bellydance:
assistir | assistir

E, por último, mais da Ariellah :D Aqui ela dança com uma companhia de
dança, a Deshret. Muito legal também! O vídeo se divide em três partes.
parte I | parte II | parte III

Image and video hosting by TinyPic
(Sashi, Aepril, Ariellah)

gostaram? xD

Gothic Bellydance |
site oficial
8 comentários:

São lindas, charmosas e cheias de expressão corporal!
A dança do ventre tem seu encanto e eu ainda tenho mto pra aprender! sahsuahsauhsa
Obrigada dança do ventre por seus 2 anos em minha vida! *-*

suubra

não sabia disso :O
bolinho é cultura hsuausa Q
gostei, achei diferente (:

x

vish que ahaso a 'Deeva' dançando
HIAOSOIHASHIOOHIASIOHAOISOIHAIOHSIHOA *-*
sério, mó legal. gostei de um movimento que ela fazcom a barriiga acompanhando a música xD

adorei as fotos que você escolheu *----*

Tamires

uau! simplesmente incrível!
eu adoraria poder fazer algo assim.
já amava dança do ventro, com essa
pra ajudar ainda mais, shauhsauhsau

as roupas são incríveis!
pena que minha internet, nesse momento,
não me permite ver os videos.
mas babeeei apenas com as fotos.

leeesma

que foooooooda cara :BB
nunca tinha ouvido falar de dança do ventre gótica! e eu também gosto muito de dança do ventre, acho lindo *-*

e adorei as fotos ;*

Nossa.. seu blog está super lindo.. Parabéns.. Beijoo

Tava vagando por ai e encontrei essa postagem sobre GBD, sou aluna de dança do ventre ha um tempo e fã da Ariellah. Parabéns pelo post, acho que muitas pessoas devem conhecer as multiplas aplicações de Bellydance (Dança do ventre) e não só como uma fantasia ou algo voltado apenas para coisas "sensuais" e afins.

Gabriele

Parabéns!
estava procurando informações sobre essa linda arte...
e encontrei aqui! ^^
as fotos e os vídeos são mara!!!
obrigada
bjos

Postar um comentário

Seguidores

Comentários